A Biblioteca Municipal de Anadia acolhe, no próximo dia 9 de dezembro, pelas 11h00, um workshop de culinária de “Trufas de Natal”, dinamizado pelo chef Flávio Silva, da Escola Profissional de Anadia, dando assim continuidade ao ciclo de workshops para a comunidade, iniciado em 2019.
Flávio Silva, após terminar o seu curso na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, abraçou vários projetos como Chef Pasteleiro e mais tarde como Chef Executivo, incluindo no Villa Pampilhosa Hotel entre 2012 e 2020. Em paralelo, brilhou em diversos concursos nacionais, alcançando o 1º lugar no concurso de ‘Pasteleiro Júnior´ com a criação do Bombom Licor Beirão e, posteriormente, a medalha de ouro na Revolta do Bacalhau. Também foi finalista na competição chefe cozinheiro do ano em 2020.
Além de chef, Flávio Silva é empreendedor por natureza tendo desenvolvido a sua própria marca de chocolates artesanais, que lhe trouxeram o 2º lugar de Chocolatier no Festival de Óbidos. Apaixonado pela zona centro de Portugal, propõe-se a trabalhar alimentos da serra, elevando-os a um patamar gourmet, naquilo que descreve como uma experiência de viagem às suas origens.
O chef dedica-se hoje a formar futuros chefs na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e ainda na Escola Superior de Educação de Coimbra, na primeira Licenciatura em Gastronomia de Portugal. Acompanha também as nossas Seleções Nacionais de Futebol, dando a volta ao mundo nas comitivas dos Sub-21 e das Seleções A masculina e feminina em grandes competições internacionais.
As inscrições para o workshop decorrem até dia 6 de dezembro, podendo ser efetuadas através do email: biblioteca@cm-anadia.pt; pelo telefone: 231 519 090 (chamada para a rede fixa nacional); ou presencialmente no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal. Esta atividade tem como público alvo famílias com crianças maiores de 6 anos, jovens e adultos.
O ciclo de workshops tem como principal objetivo disponibilizar à comunidade atividades com temáticas atuais, abrangentes e que colmatem, de alguma forma, as suas necessidades. Por outro lado, é pretensão da Biblioteca Municipal, com esta atividade, promover a literacia, estimular o contato com os livros, incutir o gosto pelo livro e pela leitura.