O primeiro sábado de fevereiro, dia 3, marca o regresso dos Jantares dos Chefes, iniciativa do Salpoente que junta o seu chef, Duarte Eira, a chefs conhecidos de todo o país. O próximo “Jantar dos Chefes” conta com a presença do chef Tony Martins, a cara do Vagos Sensation Gourmet. Partilha, bons produtos e uma noite divertida são a imagem de marca destes jantares e este não será exceção. A harmonização vínica contará com a presença dos vinhos Odisseia, o projeto pessoal do enólogo duriense Jean Hugues Gros.
Chef Cozinheiro do Ano em 2020, Tony Martins dedica-se atualmente ao seu projeto pessoal, depois de durante anos ter sido o chefe executivo dos hotéis Jase- Hotels & Resorts e coordenando toda a operação Gastronómica dos Hoteis Douro Palace Resort Hotel & Spa, Douro Royal Valley Hotel & Spa e Porto Royal Bridges. Na região é conhecido por ser o mentor do Vagos Sensation Gourmet e coordenou a abertura de alguns restaurantes, uma das suas paixões, sendo a principal o conhecer a realidade simples das cozinheiras e dos segredos dos pratos simples e regionais, os truques dos antigos para que os produtos se evidenciem.
O Jantar dos Chefes vai decorrer no Salpoente, com reservas limitadas e custa 75 euros. A partir das 20h00, o Salpoente recebe os convidados com os habituais snacks de boas-vindas, dos dois chefes e onde o Odisseia Rosé estará a acompanhar. De seguida, já nas mesas, O chef Duarte Eira apresentará o “Salmão, abacate, kefir e pepino”, conjugado com o Odisseia Branco, enquanto o chef Tony Martins nos apresentará a “Língua de Vaca, a gamba e a alcaparra” numa união com o Odisseia Tinto 2020. Os quarto e quinto momentos, irão ser harmonizados com os Vinhos Odisseia Reserva Branco 2015 e Odisseia Reserva Tinto 2020 e são o “Polvo, Chouriço e Batata” pelo Duarte Eira e o “Rabo de Boi, aipo, shitake, tutano e trufa”. Sabores intensos que deliciarão todos os presentes.