AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Banda Velha União Sanjoanense atua no Cineteatro Alba

Artes

A Banda Velha União Sanjoanense sobe ao palco do Cineteatro Alba este domingo, dia 18 de fevereiro, às 17h00, no âmbito do Ciclo Bandas em Concerto. A entrada é gratuita, mediante o levantamento de ingresso.

Os programas arrojados e diversificados, tanto nos géneros musicais escolhidos como na sua tipologia, são já uma marca da Banda Velha União Sanjoanense. No domingo, os músicos, sob a direção do maestro Tiago Martins, vão interpretar as obras: "El Torico de la Cuerda" - pasodoble de concerto, de Luís Serrano Alarcón; "Steel Overture" – abertura, de José Alberto Pina; "Armenian Dances, Part 1" - suite para banda, de Alfred Reed; "The Adventures of Tintin, Prisoners of the Sun" – musical, de Johan de Meij; "Rhapsody in Blue" - jazz sinfónico, de George Gershwin; "Tico-tico no Fubá" – popular, de Zequinha de Abreu.

A Banda Velha União Sanjoanense é a formação mais antiga do Concelho, fundada em 1826. Desde que existe a banda, sempre possuiu uma escola de música que garante a sua continuidade, existindo, atualmente, nove professores. No âmbito da aprendizagem dos mais jovens, foi formada a Orquestra Juvenil da Banda Velha União Sanjoanense. Muitos dos alunos da escola da banda estão hoje entre os melhores alunos de conservatórios e escolas profissionais.

 

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.