AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca de Ílhavo debate bullying em ciclo de conversas

Sociedade

A Biblioteca Municipal de Ílhavo inicia este mês o ciclo de conversas “Por Falar em Cresc(S)er”, que, mensalmente, irá proporcionar momentos de reflexão partilhada sobre estratégias e ferramentas para enfrentar os novos desafios da educação. As sessões são dirigidas a pais e a educadores.

Para assinalar o Dia Mundial do Combate ao Bullying, a primeira conversa, agendada para esta sexta-feira, dia 21 de outubro, às 18h30, é dedicada ao tema “Manual de Instruções Anti-Bullying” e tem como protagonista Hugo Simões, professor de Educação Especial, doutorado em Estudos da Criança, pela Universidade do Minho, e investigador no Centro de Investigação em Estudos da Criança.

A família assume um papel fulcral no desenvolvimento cognitivo, emocional e psicossocial das crianças e jovens. Estar alerta para a possibilidade de algumas mudanças comportamentais ou de humor estarem relacionadas com o bullying é fundamental para o exercício de uma parentalidade positiva.

As conversas “Por Falar em Cresc(S)er” continuam uma vez por mês. A segunda sessão das está agendada para 18 de novembro, com Now Me (projeto na área do coaching e do desenvolvimento pessoal) que ajuda a “procurar o SPA (Saber, Paciência e Atenção)”.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, por telefone (234321103) ou pelo endereço e-mail: biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.