AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca Municipal de Ílhavo assinala Dia do Livro Infantil

Região

Este sábado, dia 1 de abril, a Biblioteca Municipal de Ílhavo comemora o Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala no domingo, com várias atividades dirigidas às famílias.

Durante a manhã, às 10h30, realiza-se uma sessão especial (já esgotada) da Bebeteca, com Mariana Machado, em que as famílias são convidadas a brincar com os seus bebés (dos 6 meses aos 3 anos) ao ritmo dos livros e cantigas.

As atividades continuam à tarde, às 15 horas, com um workshop “Maker” sobre decoração de Páscoa, dinamizado por Feltro & Companhias, que desafia as famílias e criativos a desenvolverem uma decoração em feltro. Esta iniciativa dirige-se a adultos e crianças a partir dos seis anos (até aos 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto), com o custo de 7,5 euros.

Para as 17 horas está agendada uma Hora do Conto Especial, com “Histórias Mal Cozinhadas - Maruxa”, encenada por Claúdia Stattmiller. Esta sessão ilustra o ciclo do pão, de forma divertida, através da teatralização da história “Maruxa”, de Eva Mejuto. Esta ação dirige-se a famílias com crianças a partir dos quatro anos.

As inscrições para as atividades devem ser realizadas para o endereço de email: biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt.

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se, em todo o Mundo, a 2 de abril, dia do nascimento de Hans Christian Andersen, autor de grandes clássicos da literatura infantil como “A Pequena Sereia” e o “O Patinho Feio”. Desde 1967, assinala-se o Dia Internacional do Livro Infantil nesta data para chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.

Também no próximo sábado, as vencedoras do “Ílhavo a Ler+” disputam o Concurso Intermunicipal de Leitura em Ovar. Caetana Frazão, Joana Carlos, Carolina Baltazar e Vitória Araújo são as representantes do Município de Ílhavo em diferentes escalões. A prova irá apurar os vencedores, que representarão a Região de Aveiro no Concurso Nacional de Leitura, em junho.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.