AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ilustrador Sérgio Condeço em Ílhavo para conversa e oficina de ilustração

Região

A exposição “Vários Caminhos”, que está patente até ao dia 28 de abril, na Biblioteca Municipal de Ílhavo (BMI), é o mote para a conversa com o seu autor, Sérgio Condeço.

Para assinalar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), a Câmara Municipal de Ílhavo irá promover, no dia 21 (sexta-feira), na BMI, a iniciativa “À Conversa com…” Sérgio Condeço em que o ilustrador irá partilhar com a comunidade como é ilustrar e como acontece o processo criativo.

Serão dinamizadas três sessões, às 9h30, 10h30 e 14h00, dirigidas à comunidade educativa e ao público em geral.

Sérgio Condeço, estará novamente na BMI, no dia 22 de abril (sábado), às 10h30, para dinamizar a Oficina de Ilustração “Vamos desenhar o Mundo”. Esta oficina destina-se a famílias, crianças com idades a partir dos 6 anos, jovens e adultos, e pretende recriar, através da ilustração, o nosso mundo, o nosso pequeno mundo interior até ao mundo que nos rodeia com muita cor e alegria.

Ambas as iniciativas requerem inscrição prévia obrigatória pelo endereço de e-mail biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt ou pelo n.º de telefone 234 321103.

Sérgio Condeço (1968) nasceu em Portugal, mas viveu parte da infância em Moçambique. Frequentou o curso de Design têxtil (CITEX), no Porto.

O ilustrador acredita que o seu sentido de humor e alegria são devidos à sua infância passada nesse país e à sua mãe, uma fonte de inspiração para si.

Em 2015, acostumado a desenhar diariamente, decidiu dedicar-se às suas paixões: fotografia, pintura e ilustração. Abre o seu atelier em Lisboa, trabalhando como freelancer.

Em 2016, e por um período de três anos, é diretor artístico no âmbito do Programa Partis “Arte para Inclusão”.

Torna-se, em 2017, ilustrador da revista Notícias Magazine, e tem publicadas ilustrações em diversas revistas. Em 2019 é convidado pela Penguim Random House, a ilustrar os seus dois primeiros livros infantis, em 2020 seguem-se outras publicações. Vence Poster Mostra, em 2022.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.