AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca Municipal de Ílhavo apresenta “Jami” de Rui Miguel Almeida

Artes

O livro “Jami”, da autoria de Rui Miguel Almeida, será apresentado este sábado, dia 9 de dezembro, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

“Jami”, de Rui Miguel Almeida, é uma obra emocionante e profunda que desperta os sentidos e estimula a imaginação. Aborda temas como a amizade, o amor, a solidão, a observação do mundo e a sua reflexão. É um mergulho num universo de reflexões e conexões humanas.

“Jami” é um banco de jardim que interpela o leitor desde a primeira linha, através de um convite: "Começo por te pedir isto: tens de acreditar que sou um banco de jardim."

Trata-se de um banco que consegue sentir as emoções do leitor que nele se senta. Fala-lhe na primeira pessoa e apresenta-o aos seus amigos: uma árvore, um esquilo, um corvo e dois cisnes. Em seguida conta-lhe uma história de amor, que perdura por 50 anos, entre Luka e Mia. Uma história que teve Jami como cenário em momentos decisivos, tendo sido nele que tudo começou. O leitor fica a conhecer episódios de um namoro que deu em casamento, contra a vontade do pai de Luka, e que teve anos felizes e uma enorme tragédia que ensombra para sempre a felicidade daquela família.

À volta desta história central, outras se desenrolam, todas elas tendo em comum a nossa incessante procura de amor e aceitação, que Jami e os seus amigos comentam e traduzem à luz da sua realidade.

Festa Publicidade

O autor do livro, Rui Miguel Almeida, nasceu em Coimbra em 1975, viveu quase sempre em Aveiro, que sente como a sua cidade. Licenciado em Economia, é casado, tem dois filhos, dois gatos e um emprego “cinzento”. Além da literatura, as suas grandes paixões são a música e a fotografia. Adora futebol, praia e viajar. Em 2021, em conjunto com um amigo de infância, fundou a Visgarolho Editora. Enquanto autor publicou "O diário do meu suicídio" (Coolbooks, 2015) e “Desencanto em dó menor” (Coolbooks, 2018).

Desde 5 de dezembro e até 19 de janeiro (abrangendo a época de exames do ensino superior), a Biblioteca Municipal de Ílhavo funciona em horário alargado, de terça a sábado, das 10 às 13 horas e das 14 às 20 horas.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.