O Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, acolhe de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, a 2ª Convenção dos Territórios Vinhateiros, numa organização da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a Recevin — Rede Europeia das Cidades do Vinho e o Município de Anadia.
Definir novas linhas de trabalho em rede, concertar estratégias de promoção integrada dos territórios, apresentar novos projetos e promover a aproximação entre municípios associados e parceiros são os principais objetivos desta 2ª Convenção.
De acordo com o programa, no dia 1 de fevereiro terão lugar reuniões de trabalho com técnicos dos municípios associados, enquanto que o dia 2 está reservado para encontros com entidades parceiras europeias e com as Cidades do Vinho.
A sessão de abertura conta com as intervenções dos presidentes da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, Jorge Sampaio, da Associação de Futebol dos Vitivinicultores de Portugal, Pedro Andrade, e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Luís Encarnação.