AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Seniores oferecem corações artesanais para celebrar o amor e a saúde cardiovascular

Sociedade

No próximo dia 14 de fevereiro, quarta-feira, celebra-se o São Valentim e o Dia Nacional do Doente Coronário, colocando o coração no centro das comemorações.

Para assinalar estas duas efemérides associadas ao amor e à saúde, a Oficina Criativa do “Programa Idade Maior” do Município de Albergaria-a-Velha desafiou as seniores a criaram corações artesanais.

Os corações em tecido, minuciosamente trabalhados, serão oferecidos na Biblioteca Municipal e no Serviço de Atendimento ao Munícipe, sensibilizando para o cuidado deste órgão essencial, quando as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal.

A doença coronária consiste no desenvolvimento de aterosclerose nas artérias coronárias, que irrigam o músculo cardíaco. A acumulação de placas de gordura torna as artérias mais rígidas e estreitas, tornando mais difícil a irrigação sanguínea. A doença pode manifestar-se por dor no peito, braços ou na sequência de esforço, stresse emocional, após uma refeição mais “pesada” e exposição a temperaturas muito altas ou baixas.

Para prevenir o seu aparecimento, os profissionais de saúde recomendam uma alimentação saudável, a prática de exercício físico, não fumar, evitar o consumo excessivo de álcool e uma vida stressante.

Para prevenir o seu aparecimento, os profissionais de saúde recomendam uma alimentação saudável, a prática de exercício físico, não fumar, evitar o consumo excessivo de álcool e uma vida stressante.

Mercedes Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.