AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

MercaFeira passa a edição trimestral de dois dias

Negócios

 

 

A edição de lançamento em março foi tão bem-sucedida que as entidades que deram a conhecer os seus produtos e serviços no primeiro MercaFeira quiseram repetir o evento a cada trimestre e alargá-lo a dois dias. O segundo mercado promovido pela AEF – Associação Empresarial da Feira para divulgar e estimular o comércio tradicional realiza-se assim nos próximos dias 18 e 19 de maio, novamente no Europarque, com entrada livre e serviço de babysitting.

No passado mês de março, a MercaFeira reuniu 30 expositores no centro de congressos Europarque e recebeu, num único dia, mais de 3.500 visitantes; agora, a segunda edição tem já inscritas 50 lojas, empresas de serviços e entidades associativas, e, como o evento passa a prolongar-se por dois dias, a audiência esperada é ainda maior. “Tínhamos razão quando quisemos demonstrar o potencial do comércio e microcomércio tradicional de Santa Maria da Feira, porque as pessoas aderiram em massa à iniciativa e não foi apenas para ver o que estava a acontecer, porque fizeram realmente muitas compras no local”, declara Alferes Pereira, presidente da AEF – Associação Empresarial de Santa Maria da Feira. “Logo na altura, quando ainda estávamos nas desmontagens, todos os envolvidos concordaram que o projeto devia ter continuidade e, por isso, decidimos que o melhor era apostar numa realização trimestral, alargada a dois dias, sempre ao fim-de-semana”, acrescenta o promotor do evento.

A segunda edição do MercaFeira vai assim realizar-se a 18 e 19 de maio, novamente no Europarque, mas ocupando agora uma área maior, na ordem dos 1.500 metros quadrados. Aberto a profissionais e público em geral, a iniciativa continua a ter entrada livre, mas pode ser visitada também durante mais tempo: no sábado, o mercado funcionará das 15h30 às 23h00 e, no domingo, das 10h00 às 19h00.

Com uma disposição acolhedora e vibrante, o evento terá vários setores a conviver entre si: vestuário de adulto e criança, roupa de cerimónia, calçado, bijuteria e acessórios, cosmética e barbearia, decoração de interiores, colchoaria, perfumaria e aromaterapia, organização de eventos, material de escritório, serviços financeiros, numismática, mobiliário e artigos vintage, produção alimentar, personalização de presentes, arranjos florais, animais de estimação e, entre outras áreas de atividade, até uma escola de obediência canina.

Às marcas desses operadores juntam-se ainda serviços emblemáticos do município de Santa Maria da Feira, como as Termas de S. Jorge, com os seus massagistas, e entidades com presença relevante no tecido associativo local, regional ou nacional, como a associação cultural Grupo Gólgota e a APK - Associação Portuguesa de Kiwicultores.

Festa Publicidade

Restantes edições de 2024 já com datas marcadas 

Além destas datas em maio, até final do ano a AEF organizará duas outras edições do MercaFeira: uma a 28 e 29 de setembro, numa época focada no arranque do novo ano letivo e no regresso à rotina após o período de férias, e outra a 30 de novembro e 1 de dezembro, concentrada na chegada do tempo frio e nas propostas relacionadas com o Natal e o Réveillon.

Seja qual for a época do ano em causa, contudo, Alferes Pereira acredita que a iniciativa no Europarque “é sempre uma aposta ganha”, seja para expositores e comerciantes, seja para o consumidor final, que, além de uma oferta comercial rica e diversificada, pode aí complementar as compras com o usufruto de animação musical e até passeios pelo parque envolvente e o seu lago – com a liberdade acrescida que um serviço ininterrupto de babysitting proporciona. “Num único espaço, em ambiente muito familiar e descontraído, podem conhecer-se de uma só vez muitos dos projetos empresariais mais interessantes de Santa Maria da Feira, poupando tempo e combustível, e, sobretudo, com a satisfação da simpatia e da qualidade de serviço que são sempre as maiores vantagens do nosso comércio tradicional”.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.