AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Águeda reserva três dias para promover desporto, saúde e bem-estar

Saúde

Estão programadas várias iniciativas, desde rastreios, colheita de sangue e muitas atividades desportivas

 

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Praça 1.º de Maio, em Águeda, onde vai acontecer um vasto programa de atividades.

Na arena Saúde e Bem-Estar, durante os três dias e sempre entre as 10 e as 18 horas, serão disponibilizados vários rastreios, pela ULS RA UCC Grei Águeda e Equipa Comunitária de Suporte de Cuidados Paliativos de Aveiro, nomeadamente Índice de Massa Corporal, tensão arterial, idade metabólico, risco de Diabetes e cardiovascular, para além de sensibilização para a necessidade de rastreio do cancro da mama, da próstata, do colo do útero e do cólon.

Neste espaço destinado à Saúde, várias entidades ligadas ao setor vão realizar vários outros rastreios desde saúde oral, auditivo, nutrição, fisioterapia pediátrica, terapia da fala, preparação e acompanhamento pré e pós parto, entre outras.

No sábado, dia 25, entre as 9 e as 13 horas, irá decorrer uma colheita de sangue, no Pavilhão do GICA, pelo Serviço de Sangue do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Na área desportiva, nos dias 25 e 26, sábado e domingo, o programa inclui Street Basket (das 10 às 12h30 e das 15 às 18 horas) e skate (das 10 às 12 horas e das 15 às 18 horas).

No dia 25, sábado, a manhã será dedicada ao projeto Águeda Bike for Kids (das 9 às 12 horas), ténis (das 10 às 12 horas, no Polidesportivo 1.º de Maio), uma prova de orientação (das 10 às 12 horas e das 15 às 18 horas).

À tarde, entre as 15 e as 18 horas, haverá uma mega aula de cycling (as inscrições, gratuitas e limitadas às bicicletas disponíveis, devem ser realizadas para geral@espacosaudeagueda.com ou info@lfitness.pt), uma atividade de ciclismo com a Academia Fullracing, um encontro de futsal (das 15 às 18 horas, polidesportivo 1.º de Maio) e uma mega aula de zumba neón noturna (início às 22 horas, mas com pinturas néon às 21 horas).

Durante o dia de sábado, na arena desportiva, haverá um bootcamp (às 9 horas), Karaté (às 10 horas), pilates tradicional (às 11 horas), judo adaptado (às 15 horas), uma demonstração de defesa pessoal (às 16 horas) e Karaté (às 17 horas).

Festa Publicidade

Para domingo, dia 26, está agendada a Corrida e Caminhada da Liga Portuguesa Contra o Cancro (10 horas), a PIT-Bikes (10 às 12 horas e das 15 às 18 horas), bem como um encontro de natação em águas abertas (das 10 às 11 horas), um encontro de andebol (das 15 às 18 horas, no polidesportivo 1.º de Maio). Na arena desportiva, haverá pilates sénior (às 10h30), yoga (às 11h15), ginástica funcional (às 11h30), dança para crianças (às 15 horas), Kenpo (às 15 horas), danças urbanas (às 15h45 horas), ginástica aeróbica (às 16 horas), Karaté (às 17 horas) e um workshop de danças e ritmos brasileiros (às 16h30).

Nas atividades desportivas, destaque para os batismos, designadamente rally (dias 25 e 26, entre as 15 e as 18 horas), canoagem (dia 25, das 15 às 18 horas, no Cais dos Judeus), Stand-up paddle (dia 26, entre as 18 e as 18 horas, no Cais dos Judeus), cavalo (dia 26, entre as 15 e as 16h30, na Ribeira do Ameal),

De realçar ainda dois momentos de showcooking e degustação, um no sábado, às 15 horas, pelos alunos e professores do Curso profissional técnico de restaurante/bar da Escola Secundária Marques de Castilho e o segundo, no domingo, às 15 horas, pelos alunos do curso profissional de serviço de cozinha e pastelaria do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e pelos alunos de produção de cozinha B3 do IEFP.

 

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.