AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Segunda conferência anual do Fórum de Cidadania de Aveiro marcada para dia 25

Sociedade

 

 

O Fórum de Cidadania de Aveiro vai organizar a 2.ª conferência anual “Desafios Globais, Soluções Locais”.  Este ano, o encontro é dedicado à temática do papel transformador da educação no combate à pobreza. Aprender, desaprender e reeducar, são palavras chave no desenvolvimento da sociedade moderna. O debate centrar-se-á na importância no poder da educação como elevador social e nas metodologias mais eficazes para saber educar assim como saber ensinar.

No âmbito do programa, destacam-se Júlio Pedrosa (professor Universitário Jubilado, ex-ministro da educação) e Gisela Oliveira (representando o Serviço Educativo do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva), enquanto conferencistas principais.

O evento realizar-se-á no próximo dia 25 de maio, das 15h00 às 17h30, no Edifício Atlas – Biblioteca Municipal de Aveiro.

Os Fóruns de Cidadania estão presentes em várias cidades/regiões, Conselhos Locais com base na sociedade civil, enquanto estruturas não vinculadas juridicamente à EAPN Portugal. Visam apoiar a organização nos seus objetivos de influência, lobbying e opinion maker, em prol das políticas sociais e do combate à pobreza e exclusão social.

A EAPN - European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) está representada em 31 países, incluindo Portugal. É uma organização, reconhecida como Associação de Solidariedade Social, de âmbito nacional, tendo obtido em 1995 o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). A ação da EAPN Portugal, sediada no Porto, estende-se a todo o país através de 18 Núcleos Distritais e um Núcleo na Região Autónoma da Madeira. Em 2010, foi-lhe atribuído, pela Assembleia da República, o Prémio Direitos Humanos (https://www.eapn.pt).

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.