AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Comunidade desafiada a juntar-se à Agora Aveiro para recolher beatas

Ambiente

 

No dia 30 de maio, o projeto “CleanUp Aveiro” volta a sair às ruas com a primeira recolha de beatas aberta à comunidade deste ano.

Estima-se que, todos os anos, cerca de 680 mil toneladas de beatas acabam indevidamente descartadas no ambiente. Estas são compostas maioritariamente por acetato de celulose, que sendo uma fibra de plástico, não é por isso biodegradável. Além disso, demoram até 10 anos a decompor-se, libertando ao longo deste processo milhares de partículas de microplásticos, bem como substâncias altamente tóxicas e cancerígenas nos solos, cursos de água, lagos e oceanos.

Em 2020, o projeto “CleanUp Aveiro” surgiu com o intuito de sensibilizar a população para a poluição dos espaços urbanos e de lazer, realizando recolhas de beatas na via pública e limpezas de praia e de ria, a fim de tornar Aveiro uma cidade mais limpa. Nos últimos quatro anos, o projeto já contou com a participação de cerca de 2000 voluntários que, movidos pelo interesse de ajudar o ambiente, conseguiram recolher um total de cerca de 300.000 beatas e 1.425 kg de resíduos.

Na próxima quinta-feira, cumprir-se-á, então, mais uma ação de limpeza. A atividade começará pelas 9h30, junto da Reitoria da Universidade de Aveiro. Todos os interessados nesta missão poderão inscrever-se gratuitamente através do formulário seguinte: https://forms.gle/7RwGoroKJunZikaEA.

O “CleanUp Aveiro” é um projeto da Agora Aveiro realizado em colaboração com o Exodus Aveiro Fest, parceria com o Agrupamento de Escolas José Estêvão, Agrupamento de Escolas Mário Sacramento, Clã Universitário de Aveiro, Associação Académica da Universidade de Aveiro, Rede Biatakí e coorganização da Escola Profissional de Aveiro. Conta com o patrocínio da F Fonseca, enquanto “Main Partner” e da JR Mudanças e Fórum Aveiro enquanto “Silver Partner”. Tem ainda o apoio do Município de Aveiro e do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P..

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.