Marisa Liz é a primeira artista a pisar o palco, logo a 8 de junho. Ex-vocalista dos Amor Electro, é uma cantora bem conhecida do público com sucessos como “A Máquina”, “Roa Sangue” ou os mais recentes “Um dia de Domingo” e “Guerra Nuclear”.
Dino D’Santiago terá a sua estreia na Mealhada, dia 9 de junho, na véspera do feriado de Dia de Portugal. Com sucessos como “Nôs Funaná" e “Como Seria", Dino D’Santiago é um dos mais aclamados artistas internacionalmente, com elogios da crítica internacional, como a Rolling Stone, a Complex ou a Folha de São Paulo. Ao longo da sua carreira, foi distinguido nas categorias de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Crítica, com o álbum Mundu Nôbu.
O projeto Crua, apresenta, dia 10 de junho, o repertório tradicional ibérico num encontro e o cantar afetivo de seis mulheres, urbanas - do seu tempo. O adufe, elemento sacral que norteia a exploração rítmica e vocal, não está só: bombo, crivos, pandeiretas, conchas, timbalão e outras percussões tradicionais criam o ensemble base.
No Dia de Portugal e das Comunidades, a tarde será dedicada ao folclore concelhio com a atuação dos grupos Gedepa, Rancho Folclórico e Etnográfico São João Casal Comba, Grupo Regional Pampilhosa do Botão e Rancho Folclórico Ventosa do Bairro.
No dia 13 de junho sobe ao placo principal o stand-up “Tertúlia dos 40”, de João Ricardo Pateiro, Carlos Daniel e Filipe Fonseca. O grupo Sons do Minho, de Viana do Castelo, constituído por oito jovens músicos, atua a 14 de junho, trazendo o seu repertório de temas originais de cariz tradicional e popular.
José Cid, cantor amplamente conhecido do público português, autor de sucessos como “Ontem, hoje e amanhã”, “Cai neve em Nova York” ou “A minha música” é o artista convidado para atuar na última grande noite de espetáculos, dia 15 de junho.
A Feira de Artesanato e Gastronomia 2024 termina com aquele que é o grande cartão de visita da Mealhada: o samba. A tarde de domingo será preenchida com as atuações das escolas G.R.E.S Batuque, Sócios da Mangueira, Amigos da Tijuca, Real Imperatriz e Show Xandinho.