AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, desporto e stand up comedy marcam o Mareato 2024

Região

O Mareato 2024 realiza-se de 27 a 30 de junho, na Costa Nova do Prado, numa edição, que, pela primeira vez, conta com a participação dos jovens na construção do programa, que inclui música, com os Karetus e DJ Hozho, stand up comedy, com Carlos Vidal Marques, atividades desportivas, uma “escape mission”, “lasertag” e muito mais.

Este é um evento criado, sobretudo, para os jovens, pelo que a Câmara Municipal de Ílhavo reuniu com as associações de estudantes do Município de Ílhavo, para recolher sugestões para o programa do festival, de modo a ir ao encontro dos gostos desta faixa etária.

Uma das ideias foi a criação de uma zona de lounge e playground no relvado da Costa Nova do Prado, que, de 27 a 29 de junho, será o ponto de encontro de jovens, entre as 9h00 e as 19h00. Neste espaço haverá uma série de equipamentos insufláveis, que prometem muita diversão – uma parede de escalada, uma bola mecânica e matraquilhos humanos.

No primeiro dia, 27 de junho, no relvado da Costa Nova, há teqball, torneio de matraquilhos e aula de zumba. Na praia da Biarritz, no norte da Costa Nova, há wakeboard e stand up paddle. E, no Cais Criativo da Costa Nova, realiza-se uma sessão que mostra como assumir um estilo de vida mais saudável.

No dia seguinte, 28 de junho, continuam as atividades na água, com bóia puxada por barco, canoagem, na Praia da Biarritz, e vela, no Clube de Vela da Costa Nova. Já no relvado há uma sessão de “lasertag” e yoga.

Também no relvado, mas à noite, às 23h00, sobem ao palco, pela primeira vez no Município de Ílhavo, os “Karetus”, uma dupla de música eletrónica, formada por André Reis e Carlos Silva – conhecidos pela indumentária inspirada no Carnaval de Podence e pelos espetáculos intensos, dentro e fora do país.

29 de junho é o dia de mais uma edição da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, evento que inclui corrida de dez quilómetros, caminhada e corrida dos mais pequenos.

Às 23h00, no relvado, entra em palco o DJ Hozho, que entre uma vasta tour mundial (entre Londres, Amesterdão, Varsóvia, Nova Iorque, Buenos Aires), regressa a casa, no Município de Ílhavo, com o seu projeto “Melodark”, um movimento artístico com uma mensagem emocional, motivacional e de superação, em que as belas melodias contrastam com a escuridão, muitas vezes numa batida techno minimalista.

Festa Publicidade

No último dia, 30 de junho, realiza-se a Travessia da Ria a Nado / Aquatlo (inscrições esgotadas), com partida às 11h08, e, à tarde, há uma “Escape Mission” para resolver, no relvado da Costa Nova.

À noite, às 21h30, o Cais Criativo da Costa Nova recebe o espetáculo de stand up comedy, de Carlos Vidal (com lotação limitada), Humorista, médico, músico, vencedor da rubrica Speed Battle do programa "5 Para a Meia-Noite" da RTP e organizador do Risorius - Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha.

Também durante o Festival Mareato, a Caravela Vera Cruz regressa ao Cais dos Bacalhoeiros, na Gafanha da Nazaré, permanecendo atracada entre 28 de junho e 7 de julho. A vinda da Caravela ao Município de Ílhavo inclui viagens de treino de mar, visitas e saídas de mar.

Todas as ações do Mareato são gratuitas e algumas estão sujeitas a inscrições. O programa completo e outras informações estão disponíveis no website da Câmara Municipal de Ílhavo. 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.