AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Feira Nacional do Mirtilo regressa a Sever do Vouga

Região

A Feira Nacional do Mirtilo, que completa este ano 16 edições, está de regresso ao Parque Urbano de Sever do Vouga entre os dias 28 e 30 de junho, trazendo consigo várias novidades, num evento que celebra orei dos antioxidantes”.

“O certame, que continua a fazer jus à marca ‘Sever do Vouga – Capital do Mirtilo’, mantém-se como espaço de excelência e tradição na fileira, grande parte devido ao mérito de um conjunto de pessoas e entidades que se empenharam para que esta iniciativa prossiga o seu percurso de crescimento”, afirma o presidente do Município de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo.

“Este é, sem dúvida, um evento que dinamiza a economia local e tem projetado a nossa terra, onde se pode encontrar mirtilo fresco local, uma excelente gastronomia, muita animação cultural e o calor humano único das pessoas desta região”, sublinha, salientando que “a autarquia, dentro das suas possibilidades, vai continuar a apoiar com o objetivo de consolidar uma iniciativa que há muito ganhou o seu espaço”.

O concurso “Mirtilo de Portugal”, inserido no programa oficial, é uma das principais novidades desta edição, numa iniciativa pioneira no país organizada pela Associação Nacional de Produtores de Mirtilo, com o apoio do município de Sever do Vouga.

A Praça do Mirtilo será de novo uma das atrações, onde se encontra fruto fresco de qualidade e nas suas diversas variedades. O recinto volta a ter uma zona específica para espetáculos, separada dos expositores, entre eles empresas ligadas à fileira, produtores e comercializadores, viveiristas e stands que mostram o que se pode fazer com o mirtilo, como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre outros produtos.

Festa Publicidade

As atividades têm todas entrada gratuita. Períodos de apanha do mirtilo, sessões de sessão de showcooking, torneio de futebol inter freguesias espaços para os mais novos, animação de rua, música e outras surpresas fazem parte do cartaz.

A festa anual do rei dos antioxidantes engloba, como habitualmente, uma área dedicada à restauração.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.