O grupo portuense Meu General traz no seu mais recente disco de originais “Coração Máquina” a continuação da atitude rock ´n´ roll que o caracteriza. A digressão de promoção do álbum vai passar pelo Cineteatro Alba esta quinta-feira, às 22h00, com entrada gratuita.
“Coração Máquina”, o quinto trabalho discográfico de Meu General, apresenta uma visão realista dos tempos conturbados de uma sociedade que navega por vezes sem rumo. Com a participação especial no disco de João Cabeleira dos Xutos & Pontapés, no tema “A Vida está lá Fora”, Meu General prova que o rock Português está bem vivo, com um concerto de pura adrenalina a acompanhar.
Meu General é o projeto de uma vida do músico portuense Gilberto Pinto. Com Pedro Santos e Nuno Senra a comporem o núcleo duro, Meu General assenta numa sonoridade que pisca o olho às grandes bandas da História contemporânea, dos Xutos & Pontapés, passando pelos americanos Guns N’ Roses, Foo Fighters, Ramones e o punk britânico dos Sex Pistols e Clash.
No primeiro disco de 2013, “Primeiras Impressões”, o grupo da cidade invicta contou com as participações de Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e de Marco Nunes (Blind Zero, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, GNR). Já em 2023, após muitos concertos e canções, Meu General viu o álbum “Idiota Moderno” ganhar maior audiência com a série de televisão “Morangos com Açúcar”, da TVI.
A comemorar o 16.º aniversário, Meu General apresenta-se no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba, inserido no ciclo Às Quintas.