Para encerrar mais um trimestre, o GrETUA apresenta três nomes de peso da cena portuense e lisboeta. Os primeiros acordes são dados por Monchmonch (na foto), o jovem brasileiro que fez de Portugal sua casa. O rock que nos traz é cru e experimental, inquietante até. Saliva Diva, a editora portuense, lançou em novembro do ano passado “Guardilha Espanca Tato” - álbum de estreia para Monchmonch. Um trabalho repleto de sonoridades dissonantes, unindo o punk rock com diversas influências brasileiras.
Os segundos a subir a palco são 800 Gondomar, um clássico para os habitantes da cena noturna do Porto. Após uma pausa de 5 anos, regressam aos discos com “São Gunão”, e que vêm apresentar neste concerto. O garage-punk toma conta das tábuas do GrETUA, com o habitual cantar raivoso e que faz qualquer um juntar-se em uníssono.
E como não há duas sem três, Girls 96 fecham esta noite de concertos. O duo lisboeta dá-nos a conhecer o seu EP de estreia, “1996”, produzido entre Lisboa e Londres. Queremos terminar o trimestre a dançar desinibidos na caixa escura, ao som do synthpop, electroclash e glitch de Girl 96.
O espetáculo terá lugar na sexta-feira, 28 de junho, pelas 22h00, no GrETUA.