AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Dez coisas que não pode perder no Festival dos Canais 2024

Artes

Eis que chega um dos momentos mais aguardados do ano para quem vive ou visita a cidade de Aveiro. O Festival dos Canais volta a cumprir a tradição, transformando a cidade da ria na capital das artes de rua.

São cinco dias, de quarta a domingo, repletos de espetáculos e performances, e em vários palcos. Aqui fica uma lista de dez espetáculos que, na opinião da equipa da Aveiro Mag, não pode mesmo perder. Tome nota: 

  • Atuação da Oita Symphonic Wind Orchestra, do Japão, na Igreja das Carmelitas, esta quarta-feira, pelas 19h00.

  • Concerto do músico Castello Branco, com a cantora e compositora Garota Não, a escola Palco Central e o coletivo Coro Santa Joana. Irão subir ao palco do Cais da Fonte Nova esta quarta-feira, pelas 22h00. 

  • Ecos da Calçada. Uma performance provocadora que entrelaça histórias e movimentos de vozes comuns que navegam por entre a multidão, apresentada pela Academia R&D, na quinta-feira, pelas 18h15, no Largo de São Gonçalinho.

  • “Sliding Slope”. Um espetáculo de dança e teatro que reflete sobre as mudanças climáticas?”. Para ver sexta, sábado e domingo, pelas 16h00, na Fonte Nova.

  • Concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, com interpretação de obras de Mozart, Händel, Gluck e Stravinsky. Sexta-feira, às 19h15, na Igreja do Carmo.

  • La Belle Illusion, da Cie Remue Ménage. Um espetáculo de circo contemporâneo cheio de luz (na foto), para ver na sexta, às 23h00, no Rossio.

  • “Acqua Forte, a phantasmagoria on the water”, da companhia francesa Ilotopie. Exibição marcada para as 22h00 de sábado, desde a Antiga Capitania até ao Cais da Fonte Nova.

  •  Concerto da Kumpania Algazarra, considerada uma das mais poderosas brass bands portuguesas. Para ver no sábado, pelas 23h30, no Cais da Fonte Nova.

  • Fanfarra dos Canais. Vai andar a percorrer as ruas da cidade ao longo dos cinco dias, com um concerto final agendado para as 17h30 de domingo.

  • Concerto de Mariza, nome maior da música portuguesa. Para ver no domingo, pelas 19h00, no Cais da Fonte Nova.

Todas as exibições têm entrada gratuita.  

Colegio Portugues Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.