Neste primeiro fim de semana de setembro começamos por destacar o espetáculo Crocodile Club, de Mickael de Oliveira, que este sábado, pelas 21h30, sobe ao palco do Teatro Aveirense. Crocodile Club é uma abordagem tragicómica ao novo espectro político português e seu alinhamento com uma tendência mundial de crescimento da extrema-direita e de novos populismos.
Ainda por Aveiro, o programa municipal “Cultura Perto de Si” leva a três freguesias o concerto “Quadros de uma exposição” pela Orquestra das Beiras. O concerto será apresentado esta sexta-feira, às 21h30, na Igreja de Oliveirinha; no dia seguinte, sábado, igualmente às 21h30, no auditório da Junta da Freguesia de Santa Joana; e, no domingo, pelas 17h00, na Casa de Música: Quarteirão de Artes e Cultura, em Aradas.
Por Anadia, o programa de animação “Às Sextas na Praça” prossegue esta sexta-feira, com a atuação do grupo “Ecos d’Adega”, a partir das 22h00, na Praça da Juventude.
Já o ciclo de “Concertos no Parque” prossegue no sábado, pelas 21h30, no Parque das Termas da Curia, com um tributo a Led Zeppelin, pela banda Hard Zeppelin.
Na Murtosa, há festa rija. O São Paio da Torreira contará com as atuações de Carolina Deslandes (sábado), Jafumega (sexta, às 22h00), The Black Mamba (sábado, 22h00), e Herman José (domingo, 21h30).
Em Ílhavo, esta sexta-feira (21h30), o Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre abre as portas a uma viagem poética e sensorial. ICONA, de Silvana Ivaldi, é o terceiro, e último, momento de um projeto que parte da apropriação livre que Ivaldi faz do universo da Divina Comédia de Dante Alighieri.
Já no domingo, prossegue o ciclo “Cais à Noite”. Da Chick regressa ao Cais Criativo da Costa Nova pelas 19h00, trazendo consigo a energia contagiante que já lhe conhecemos.