O Centro de Artes e Espetáculo (CAE) de Sever do Vouga regressa em setembro com uma programação intensa, feita de partilha artística, encontros com a comunidade e grandes nomes da música, teatro, dança e cinema. De setembro a dezembro, o CAE quer voltar a afirmar-se como espaço de criação e fruição cultural para todas as idades.
O mês de setembro assinala o regresso da programação com propostas artísticas que envolvem criadores e comunidade local. Destaque, nos dias 13 e 14 setembro, para o percurso performativo e afetivo “Não nos mandem dispersar”, com a comunidade severense, orientado pelo coletivo Ondamarela (18h). A 27 e 28 setembro, há jantar performativo “Entre cá e lá”, orientado por Vera Alvelos, com a participação da comunidade migrante de Sever do Vouga.
A temporada segue em outubro com grandes concertos, cinema e propostas artísticas para todos os públicos. Na música, a 4 outubro, Paulo de Carvalho (na foto) apresenta Contar Cantigas, espetáculo intimista em formato voz e piano, a 1 novembro Ana Bacalhau apresenta Mundo Antena e a 12 dezembro há concerto de António Zambujo, entre outros.
Na área da dança e do teatro, destaque para o espetáculo Bichos, de Miguel Torga, pela companhia Dançando com a Diferença, a 8 de novembro. Ainda nesse mês, a 16, sobe ao palco Chuva Pasmada, adaptação do texto de Mia Couto, integrado nas celebrações do 24.º Aniversário do CAE.
Para além da sua programação regular, o CAE é também palco de apresentação de espetáculos e atividades promovidas pelas coletividades, associações e entidades locais, apoiando técnica e logisticamente a produção cultural local e reforçando a sua ligação à comunidade. Entre os destaques está a festa de encerramento de temporada da Filarmónica Severense (19 de outubro) e a apresentação da peça de teatro da associação SEVERI (13 de outubro).