AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Espetáculo Co:Lateral sobe este sábado ao palco do Aveirense

Palcos

O Teatro Aveirense recebe, no próximo sábado, o espetáculo Co:Lateral, de Né Barros e João Martinho Moura. Trata-se de uma fusão de dança e artes digitais, na qual as fronteiras criativas são estendidas, surgindo novas ligações entre a arte e a tecnologia.

Co:Lateral foi desenvolvido a partir do projeto performativo NUVE, onde se explorava a relação entre a dança e as artes digitais. Inicialmente apresentado em 2010, este solo interpretado por Né Barros deu origem a diversas publicações nacionais e internacionais. Ali, o corpo projetava-se e estendia-se numa relação de intimidade com a realidade virtual interativa.

O discurso performativo resultante desta ligação apela a um momento extraordinário, a um momento poético feito de espaço e corpo, feito de mistura de realidades, feito de duplos e de imagens.

Este projeto tem ainda a particularidade de se apresentar sob um formato mutável, podendo variar a cada apresentação. A última versão evoca momentos da morte do cisne imerso num espaço imaterial de luz e projeção: um fantasma do arquivo da dança volta agora para se testar numa realidade de aprisionamento ilusório.

Esta iniciativa surge no âmbito da programação do Teatro Aveirense no campo das artes digitais, tendo neste momento mais uma iniciativa a decorrer, o Criatech Online, que até 13 de julho reúne uma exposição, conversas, masterclasses e performances.

O preço dos bilhetes para Co:Lateral é de 5 euros, podendo ser adquiridos na Ticketline ou na bilheteira do Teatro Aveirense.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.