AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Piratas da Ria dão por terminada a aventura, mas prometem voltar

Sociedade

Foram duas semanas de descoberta, de aprendizagem e de troca de experiências. Os Piratas da Ria deram por terminada, na passada sexta-feira, a sua aventura no território do município de Aveiro, sem descartarem a possibilidade de voltar.

“O balanço foi muito positivo, acima das expectativas”, avalia Ivo Prata, dinamizador deste projeto, juntamente com Gisela Silva. “Os pais ficaram maravilhados com tudo aquilo que os miúdos levavam para a casa a cada dia de aventura”, acrescenta.

Os oito “piratas” – com idades entre os 8 e os 10 anos - andaram à descoberta dos principais atrativos turísticos de Aveiro e, em breve, irão apresentar-nos o seu “roteiro turístico” – irão divulgar um vídeo com o resultado da sua aventura.

Sem recorrerem ao automóvel – os Piratas da Ria são adeptos da mobilidade suave e, por isso, só andam de bicicleta e a pé -, viajaram até às salinas, aos museus, parques e restaurantes de Aveiro. Para encerrar a aventura em grande, na passada sexta-feira promoveram um piquenique partilhado no Cais da Fonte Nova.

Importa lembrar que esta ideia partiu de um grupo de pais na procura de soluc?o?es para os mais pequenos desfrutarem do seu tempo de fe?rias num ano ati?pico.

O sucesso desta experiência leva os promotores do projeto a ponderar dar-lhe continuidade. “Ainda estamos a avaliar mas é algo que pode vir a ter continuidade, mantendo os princípios que definimos para a atividade”, refere Ivo Prata, destacando ideias base como a mobilidade suave e o sentido de pertença.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.