AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Projeto itinerante que fomenta a criatividade vai estacionar em Águeda

Região

Designa-se “Creactivity”, trata-se de um projeto itinerante do BPI e da Fundação “la Caixa” e, numa colaboração com o município de Águeda, vai estar presente no Largo 1.º de Maio, entre os dias 3 e 7 de agosto, das 10 às 14 horas e das 16 às 20 horas.

Este projeto ganha forma dentro de um autocarro, que está equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas atividades/workshops para crianças a partir dos 6 anos, estimulando o desenho e a criatividade. A viatura está convertida numa unidade móvel totalmente adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, facilitando tanto o acesso como a participação ao longo das atividades.

A percorrer o país de norte a sul e ilhas desde setembro de 2018, este projeto tem por objetivo estimular a capacidade de desenho e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. As crianças participam em ateliês, num espaço interativo, com recurso a materiais do quotidiano e ferramentas com diferentes graus de tecnologia para dar vida às suas ideias.

O espaço dispõe de várias áreas para pôr em prática diferentes competências: a zona da Mecânica, com espaços de engrenagens, máquinas, berlindes e paintballs; a zona do Vento, com tubos de vento; a zona da Eletricidade, e a zona da Luz, com o sistema stopmotion.

De uma forma lúdica e colaborativa, o projeto permite explorar os materiais, planear, criar novos desenhos, utilizar materiais comuns e dar-lhes novas funções, através de propostas abertas e interdisciplinares, despertando o engenho, a habilidade e a criatividade. Também se trabalham outras competências mais transversais, como hábitos de aprendizagem cooperativos, autoconhecimento para a aprendizagem e a criação e realização de projetos

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.