Face ao impacto negativo da pandemia de Covid-19 no consumo de espumantes – essencialmente, devido à suspensão de festas –, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) tenta reacender ou até despertar o interesse de novos momentos de consumo, através de uma campanha de promoção do espumante Bairrada.
Concebida pela agência OPAL, esta campanha é veiculada em outdoors e no digital. O conceito assenta na premissa de que o “espumante” é uma bebida bastante eclética e, por isso, a companhia ideal para vários momentos. Muitas são as vezes em que inventamos desculpas para não beber espumante, limitando o seu consumo a dias de festa, ocasiões especiais e a sua degustação a flutes, nem sempre acessíveis.
Para Pedro Soares, presidente da CVB, “é muito importante promover este tipo de iniciativas”, ajudando “a descomplicar e democratizar um pouco mais o consumo de espumantes”.
De relembrar que a Comissão Vitivinícola da Bairrada está apostada em conseguir criar e trazer para a região um Centro de Competências e Investigação de Espumante, plataforma onde será possível pensar, desenhar, experimentar e inovar em conjunto com todo o sector vitivinícola em Portugal, o futuro do espumante no país.