AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festival Literário de Ovar aposta num formato mais descentralizado

Literatura

O Festival Literário está de regresso a Ovar entre os dias 9 e 13 de setembro. Mantendo a identidade que o caracteriza e objetivo primordial de privilegiar o contacto entre os leitores, os livros e os autores, o FLO (Festival Literário de Ovar) 2020 surge num formato mais descentralizado, decorrendo em vários equipamentos e em diferentes freguesias do concelho.

O programa abre esta quarta-feira, a partir das 21 horas, no Centro de Arte de Ovar, com Francisco Moita Flores, numa conversa moderada por Manuella Bezerra de Melo, seguindo-se a apresentação de “Poetas com Voz”, de Luís Portugal.

Na quinta-feira, o FLO vai até S. João de Ovar, ao Pólo de Capacitação e Inovação Social, para uma conversa com Pedro Guilherme-Moreira e João Rasteiro, moderada por Manuella Bezerra de Melo. A noite encerra com poesia, pelos “Sopros”.

O terceiro dia será marcado por Gonçalo M. Tavares, que orientará a oficina “Escrita e Imaginação” durante a tarde na Biblioteca Municipal e, à noite, estará na Escola de Artes e Ofícios para uma conversa moderada por Bruno Henriques, que culminará com um Recital de Poesia com Vítor de Sousa e Emanuela Nicoli.

Iniciativas para os mais novos

Sábado é o dia mais intenso deste Festival, com Espaço para Literatura Infantil, pelas 11 horas, e Sessão de Contos, pelas 12 horas, ambos na Biblioteca Municipal. A partir das 16 horas, o Centro Cívico de Cortegaça acolhe uma mesa com António Carlos Cortez e Ângela Almeida e moderada por Isabel Nery; e o lançamento do livro “Poesia Reunida”, de Luís Miguel Sarmento. “A Casa dos Ventos”, pelo Teatro de Marionetas de Mandrágora, inserido no M.I.A, estará em Esmoriz, no Auditório da Junta de Freguesia, pelas 16 horas.

À noite, a Escola de Artes e Ofícios receberá, a partir das 21 horas, a apresentação do livro “Poética Não Oficial, Poesia Contemporânea Chinesa” e uma conversa com Cláudia Andrade e Sara F. Costa, moderada por Cristina Marques, encerrando com “Contar Histórias”, por Elsa Serra.

No último dia do Festival, 13 de setembro, a manhã é novamente dedicada aos mais novos, com Espaço para Literatura Infantil, pelas 11 horas, e Sessão de Contos, pelas 12 horas, ambos na Biblioteca Municipal. Da parte da tarde, no Centro de Arte de Ovar, será efetuada uma mesa em homenagem a Amália, com Miguel Carvalho e o cineasta Lauro António, moderada por Marcelo Teixeira. Seguir-se-á uma oficina de ilustração com Dina Sachse. “Como se desenha uma casa” com Pedro Lamares e Rui David, a partir do livro de poemas de Manuel António Pina, encerram a 6ª edição do Festival Literário.

A entrada neste festival é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação dos espaços, sendo possível efetuar reservas através do email caovar@cm-ovar.pt.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.