AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Antestreia de “Folle Époque” acontece na Fábrica Ideias

Artes

Cerca de um mês depois de ter estreado “Fora de Campo” no Teatro Taborda, em Lisboa, o coletivo SillySeason apresenta agora um novo espetáculo. “Folle Époque” celebra o centenário dos Loucos Anos 20 e tem antestreia marcada já no próximo dia 17 de outubro, às 21h30, na Fábrica Ideias, na Gafanha da Nazaré, município de Ílhavo.

Com conceção e direção dos SillySeason (Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira) e interpretação dos próprios e de Rodolfo Major, Sara Ribeiro e Teresa Coutinho, “Folle Époque” propõe uma revisitação dos Loucos Anos 20 à luz dos tempos atuais, de difícil caracterização e ambiguidade.

No espetáculo, os anos 20 do século XX fundem-se a 2020, num jogo de narrativas hipotéticas, que remetem para estes dois tempos, colocando-os frente a frente. Partindo do legado histórico dos anos 1920 e dos factos que chegaram até nós, Folle Époque desenvolve-se entre a realidade e a ficção, como num mise en abyme (ou narrativa em abismo).

Depois da antestreia em Ílhavo, a estreia acontecerá a 22 de outubro, no Teatro Carlos Alberto, no Porto (onde estará em cena até dia 25 do mesmo mês), seguindo-se depois apresentações no CCB, de 15 a 18 de janeiro de 2021 e no Centro Cultural Olido, em São Paulo, em data a anunciar.

“Folle Époque” é uma criação dos SillySeason com coprodução do Centro Cultural de Belém e do Teatro Nacional São João.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.