AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

OLI oferece três ventiladores ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga

Saúde

A empresa OLI ofereceu três ventiladores ao Hospital de Aveiro. A entrega do equipamento, cujo valor de aquisição ascendeu a 55 mil euros, decorreu esta quarta-feira, na unidade hospitalar. Um contributo que vem juntar-se à produção e oferta de viseiras a unidades de saúde e instituições que a OLI tem vindo a concretizar deste o passado mês de abril.

“Já tínhamos participado na primeira vaga e agora conseguimos dar o nosso contributo de forma mais estruturada e optámos pela doação destes três ventiladores”, enquadrou António Ricardo Oliveira. “Também fizemos outro tipo de contributos na Rússia, Alemanha e Itália, onde a OLI tem empresas, mas o contributo de maior valor foi aqui, porque é onde efetivamente empregamos mais pessoas. É o hospital que nos assiste, onde alguns de nós nascemos e ao qual recorremos quando estamos doentes”, reforçou.

Ao longo dos últimos meses, desde que deu início à produção e entrega de viseiras, a OLI já produziu cerca de 150 mil viseiras, das quais 100 mil foram entregues a instituições portuguesas. “Para o Hospital de Aveiro foram cerca de 2.000, mas as entregas chegaram a muitas IPSS´s, lares e até pequenos negócios que não tinham a quem recorrer”, notou António Ricardo Oliveira.

A administração da empresa mostra-se disponível para reativar esta entrega de viseiras caso venha a ser necessário. “Neste momento, não estamos a receber solicitações de Portugal, mas de Espanha, onde a situação já começou a agravar-se, sim”, disse, reparando que a OLI consegue produzir cerca de 4.000 viseiras por dia.

Sentido de participação comunitária

Margarida França, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), agradeceu a oferta da OLI, reconhecendo que a importância do gesto vai muito para além do valor do equipamento. “Tem este sentido de participação comunitária e este sentido de que estão atentos ao que estamos a fazer para darmos a melhor resposta à comunidade que servimos”, destacou.

Neste momento, o centro hospitalar aveirense conta já com mais de 20 ventiladores e tem vindo a preparar-se para fazer face a uma segunda vaga da pandemia. “Já fizemos uma mudança de todo o serviço de Medicina Intensiva, porque também contamos começar aqui as obras de construção da nova unidade de cuidados intermédios e alargamento dos cuidados intensivos; criámos camas para doentes Covid; também encomendámos um contentor para alargamento do espaço de urgência; aumentámos o pessoal”, especificou Margarida França.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.