AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Márcia chega ao Teatro Aveirense com um livro no bolso

Artes

É um desses nomes que já dispensa apresentações, pelas canções que tem vindo a compor e também pela sua voz. Márcia vai estar, este sábado (21h30), no Teatro Aveirense, e não vem sozinha. Estará acompanhada, em palco, por uma banda, num concerto que irá girar à volta do seu mais recente álbum “Vai e Vem”. E o melhor de tudo? O público aveirense terá a oportunidade de ficar a conhecer, em primeira mão, “As estradas são para ir”, o primeiro livro da cantautora.

“Ir com uma banda é sempre mais prazeroso”, confessou a artista, em conversa com a Aveiro Mag. Neste regresso aos palcos e aos concertos, Márcia regozija-se por não lhe faltarem solicitações para atuar pelo país fora. “É claro que é diferente ter as pessoas de máscara, mas é muito importante podermos estar a voltar à normalidade”, realça.

Ainda que o tempo passado em confinamento tenha dado frutos – Márcia aproveitou o isolamento para trabalhar no seu primeiro livro, lançado esta semana -, confessa que lhe fez falta o contacto com o público.

O concerto deste sábado em Aveiro - ainda há bilhetes disponíveis (8 euros) -, a será o primeiro após o lançamento de “As estradas são para ir”, um autoretrato em livro. Editado pela Planeta, apresenta poemas, crónicas e pensamentos soltos, através de abordagem íntima e autobiográfica, acompanhadas de ilustrações feitas pela artista, que originalmente teve formação em Pintura.

“É quase um segredo revelado, é uma parte muito íntima de mim e eu espero que encontre o coração das pessoas”, testemunha a artista. A par com esta nova aventura no mundo dos livros, Márcia tem ainda em mãos esse projeto que a pandemia suspendeu. “Lancei um tema em fevereiro e o disco acabou por ser interrompido a meio. Quero muito retomar esse trabalho”, afiança.

O desenho vai estar sempre lá, a fazer parte da sua vida. Tanto mais porque “foi por causa dos estudos em Belas Artes” que Márcia foi “dar à música”, relata. “São duas artes que me completam”, remata.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.