AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria celebra música e criatividade infantil com histórias de Beethoven e Pinóquio

Palcos

O MI – Festival de Música e Criatividade Infantil volta a tomar conta do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, no fim de semana de 14 e 15 de novembro. Tendo em conta os constrangimentos causados pelo combate à pandemia de Covid-19, esta quinta edição do festival vai decorrer num formato mais íntimo, mas sempre com o objetivo de “despertar emoções e apurar os sentidos com criações artísticas, espetáculos e instalações para serem vividos em família”.

O festival arranca no sábado, dia 14 de novembro, às 11h, com a apresentação de “Histórias Sonoras, Livros e Música”, da dupla Ivo Prata e David Leão. A entrada é gratuita, ainda que sujeita ao levantamento antecipado de bilhete.

À tarde, pelas 16h00, a música é outra com “Für Beethoven”, um espetáculo divertido sobre o compositor alemão que revolucionou a música e as mentes do seu tempo. Esta é uma criação MUDA’TE – Companhia das Artes Performativas da associação Jobra – Associação de Jovens da Branca.

No domingo, dia 15 de novembro, novamente às 16h00, o público pode conhecer a famosa história da marioneta que sonhava ser um menino de verdade. Pinóquio sobe ao palco do Cineteatro Alba com banda sonora interpretada pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Ao longo do fim de semana, será? também possível visitar Kapua Waiata, uma instalação interativa para toda a família, onde os instrumentos e as formas andam ao toque dos movimentos, convidando à construção espontânea de diferentes músicas.

A organização lembra que, de acordo com as indicações da DGS, todos os espetáculos estão sujeitos a uma lotação limitada.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.