AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria-a-Velha: Música, cinema e circo para animar a quadra natalícia

Sociedade

O Lugar das Cores regressa em dezembro para animar a quadra natalícia com “uma programação mais restrita, mas com bons motivos para sair de casa em família, com toda a segurança”, afirma a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Na sexta-feira, dia 11 de dezembro, o Cineteatro Alba é palco do tradicional concerto de Natal com a Orquestra Filarmonia das Beiras. O programa é constituído por canções de diversas origens e estilos alusivos à época natalícia, do Clássico ao Jazz, inspiradas no songbook americano. O concerto, com início às 21h, terá como solistas a soprano Isabel Alcobia e a cantora jazz Cláudia Franco e será dirigido pelo maestro António Vassalo Lourenço.

No dia seguinte, sábado, a partir das 10h30, há animação no Mercado Municipal e, pelas 11h, as crianças podem divertir-se numa sessão presencial de leitura encenada “Aos Sábados, Conto Contigo!”. O livro escolhido é “Histórias Pequenas de Bichos Pequenos”, de Álvaro Magalhães.

No fim de semana seguinte, a festa continua com uma sessão especial de cinema infantil, onde será apresentada a longa-metragem “A Liga dos Animais Fantásticos”. É no dia 19, pelas 10h30, no Cineteatro Alba. Ainda neste dia, a autarquia apela à atenção dos mais novos: “o Pai Natal vai andar a passear pelas ruas do centro urbano”, uma parceria com os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.

A encerrar a programação a cargo do Lugar das Cores, celebrar-se-á a Gala de Circo. Malabarismo, acrobacias e palhaços a garantir diversão e magia no Cineteatro Alba. Esta produção da associação cultural AlbergAR-TE tem lugar no domingo, dia 20 de dezembro, pelas 11h.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.