AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca de Oliveira do Bairro passa a disponibilizar brinquedos didáticos

Região

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro lançou um novo serviço, um banco de brinquedos didáticos, especialmente dirigido a pais, terapeutas ou educadores de intervenção precoce.

O Banco de Brinquedos Didáticos da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro é a concretização do projeto que ficou em segundo lugar na edição de 2019 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, proposto por Ana Skrypets, e vem facilitar o reforço das aprendizagens das crianças, com a possibilidade de poderem continuar a desenvolver diferentes competências em contexto familiar.

Com a possibilidade de poderem levar brinquedos e jogos para casa, num sistema idêntico ao da requisição de livros, os pais e educadores ganham um apoio essencial para promoverem o desenvolvimento social e cognitivo dos seus filhos.

Ao dispor dos munícipes de Oliveira do Bairro, está uma coleção diversificada de brinquedos didáticos, que vão especificamente trabalhar vários aspetos do desenvolvimento das crianças, como as motricidades grossa e fina, coordenação olho-mão, grafomotricidade, orientação espacial e lateralidade, linguagem, leitura e escrita, lógica e matemática, emoções e resolução de problemas, sentidos e estimulação sensorial, ou ainda as suas capacidades de imaginação, memória, interação social e concentração.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.