AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vortice estreia espetáculo que tem Aveiro como um dos seus cenários

Artes

Seis igrejas nacionais, entre as quais está uma de Aveiro, e a aldeia de Monsanto, serviram de pano de fundo para “Deus menino”, espetáculo de dança, videomapping e música que a Vortice Dance estreia, online, na noite de Natal (24 de dezembro).

Segundo desvendou já a Vortice, a nova produção procura recriar “o ambiente de Natal num contexto de pandemia”. A companhia inspirou-se no nascimento de Jesus e “na essência mais íntima da mensagem de Natal: o amor”, sentimento que “não pode ser esquecido neste , mesmo que vivido em plena pandemia”.

O Museu de Aveiro - Santa Joana foi um dos locais escolhidos pela Vortice para produzir este espetáculo, juntamente com a Catedral de Santarém, Sé de Castelo Branco, Igreja Moçárabe de São Pedro de Lourosa, em Oliveira do Hospital, Igreja Matriz de Valongo, Igreja Matriz de Idanha-a-Nova e nas paisagens da aldeia de Monsanto.

Segundo a Vortice, as cenas foram gravadas ao longo dos últimos três meses, tanto no interior como no exterior dos edifícios. A versão filmada da peça será transmitida pela internet, no Facebook do município de Aveiro e do Boas Festas em Aveiro, no dia 24 de dezembro, às 22h30.

* Créditos da foto: Vortice Dance Company
Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.