A campanha solidária “Apadrinhe um Sonho de Natal” conseguiu tornar mágico o Natal de 162 crianças de Estarreja, graças aos padrinhos e madrinhas que aderiram à iniciativa. Os estarrejenses foram convidados a cumprir o desejo de crianças indicadas pela Rede Social de Estarreja, numa ação coordenada pelo Projeto PISTA (CLDS 4G – Contrato Local de Desenvolvimento Social). E a resposta não podia ser melhor.
A campanha foi tão bem recebida pelos estarrejenses que houve mais candidatos a padrinhos do que pedidos de crianças. “Somos um povo tão solidário!”, sublinha com gratidão o Rotary que deixa o seu “agradecimento a todas as pessoas que, através do apadrinhamento, concretizado na oferta de uma prenda, fizeram felizes estas crianças”.
A iniciativa do Rotary Club de Estarreja foi desenvolvida em parceria com o município de Estarreja e contou com o apoio do projeto PISTA - CLDS 4G e da Rede Social de Estarreja, com o propósito de melhorar o Natal e fazer felizes estas crianças.
Para a vereadora da Ação Social, Isabel Simões Pinto, a campanha "Apadrinhe um Sonho de Natal" é um “excelente exemplo de trabalho em rede”, para além de envolver a comunidade, e corporiza valores fundamentais na sociedade como a “solidariedade, partilha, felicidade e esperança”.
Com a união de todas aquelas entidades e “a generosidade dos padrinhos e madrinhas que tornaram realidade o sonho de tantas crianças”, a autarca exprime o seu “orgulho nesta comunidade estarrejense”, lembrando que “juntos somos mais fortes.”