AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria-a-Velha promove mais uma edição do concurso criAtiva Escrita

Literatura

O município de Albergaria-a-Velha, através da Rede de Bibliotecas do Concelho, está a dinamizar o concurso criAtiva Escrita, que visa distinguir trabalhos originais nas áreas da poesia e do conto. Dirigido às escolas e à comunidade leitora em geral, o tema deste ano é "Um dia de cada vez", uma expressão que espelha a esperança em melhores tempos, mas sempre com a necessária cautela.

O Concurso criAtiva Escrita integra a Agenda Municipal da Educação e visa fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística na comunidade de utilizadores da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, bem como premiar e divulgar textos inéditos dos géneros lírico e narrativo. Os trabalhos devem ser entregues até 14 de março, sendo os nomes vencedores revelados a 23 de abril.

Os poemas e contos do CriAtiva Escrita devem ser enviados via correio eletrónico - biblioteca@cm-albergaria.pt – sendo depois enquadrados em cinco escalões: estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB); estudantes do 2.º CEB; estudantes do 3.º CEB; estudantes do Ensino Secundário; e comunidade leitora em geral. Os textos devem ser inéditos e de autoria individual, com a exceção das crianças do 1.º CEB, que podem entregar trabalhos em grupo, desde que os membros estejam devidamente identificados. Cada participante pode concorrer com um máximo de dois textos, um de cada categoria (poesia e conto). Cada conto deverá ocupar entre duas a cinco páginas e, os poemas, até duas páginas.

Na mensagem enviada por correio eletrónico, devem constar, em anexo, os trabalhos em formato pdf e a declaração de Aceitação das Normas de Participação e de Direito de Utilização dos Trabalhos. No corpo da mensagem, devem seguir os elementos de identificação do participante (nome, morada, contacto telefónico, e-mail, idade e Escola/Instituição e respetivo ano de escolaridade, caso se aplique).

Na avaliação dos poemas e dos contos, os elementos do júri terão em conta os seguintes critérios: adequação ao tema; riqueza e pertinência do título; criatividade/inovação; qualidade literária; densidade/riqueza lexical; coerência e coesão do texto. Vai ser atribuído um chequeprenda para livros no valor de 150 euros ao melhor trabalho de cada uma das categorias. Todas as pessoas participantes recebem um certificado de participação.

As normas de participação do Concurso CriAtiva Escrita podem ser consultadas no portal da nBiblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha em biblioteca.cm-albergaria.pt.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.