AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mercado de Águeda vai ser reabilitado e terá zona de restauração

Região

Já foi adjudicada a reabilitação do Mercado Municipal de Águeda, por 4.590.000,07 euros (acrescidos de IVA), obra que vai reconfigurar aquela infraestrutura que tem cerca de 30 anos e que estava a precisar de uma intervenção profunda. O equipamento passará a ter dois pisos, com uma área total de construção de 6.778,08 metros quadrados, proporcionando aos comerciantes o conforto e condições necessárias à sua atividade e aos clientes a comodidade e os serviços melhorados.

Tornar o mercado num ponto de referência na região e ao mesmo tempo ser alvo de visita pelos turistas é um dos propósitos da intervenção a realizar, que implica, por exemplo, a alteração dos espaços de venda em função das necessidades e cumprindo a legislação em vigor, a criação de restaurantes e esplanadas, sem esquecer a cobertura em vidro colorido numa referência artística à instalação urbana dos guarda-chuvas.

Concretamente, no que se refere aos espaços de venda, haverá lojas individuais para a venda de peixe e carne, dotadas do equipamento necessário ao seu funcionamento nomeadamente câmaras frigoríficas individuais. Segundo o plano definido, a venda de bacalhau também passará a acontecer em espaços individuais em vez das actuais bancas.

As restantes vendas decorrerão nos módulos de bancas, em duas tipologias diferentes (duplas e triplas), desenhados a pensar na versatilidade, permitindo alterações na organização do espaço, e dotados dos equipamentos (como vitrinas) adequados à tipologia de venda.

Nova entrada para o público

A entrada de público no mercado passará a ser feita através da Rua do Rio Grande e pelo alçado Sul, promovendo um maior controle nos acessos, bem como igualdade no que respeita à visibilidade das bancas.

No que respeita ao piso superior, que será totalmente alterado, será criado um restaurante, cuja sala de refeições ficará em mezanino para o interior do mercado. Para além deste restaurante, existirão ainda dois quiosques de venda e outros dois restaurantes de dimensão menor e cuja sala de refeições é comum entre os quatro.

Será ainda criado, neste piso, um espaço para crianças, organizado através de mobiliário em miniatura, idêntico ao mobiliário do mercado, para que as crianças possam brincar simulando o que acontece no mercado.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.