Ainda que os tempos sejam diferentes, o Centro Escolar da Saldida (Agrupamento de Escolas da Murtosa), faz questão desafiar a comunidade escolar a viver as tradições de forma criativa e segura. Em tempo de Carnaval, os docentes deste estabelecimento de ensino lançaram o desafio do “Corona_Val”.
Aos alunos e respetivas famílias foi proposto que contruíssem uma máscara ou mascarilha utilizando/reutilizando materiais de desperdício de forma criativa e divertida (o Centro Escolar da Saldida é uma Eco Escola).
“O resultado foi fantástico: mesmo em casa, a adesão dos alunos foi muito acima do esperado e é evidente o empenho nesta atividade por parte dos mais pequenos e das suas famílias que, num processo criativo conjunto, construíram máscaras incríveis e amigas do ambiente! “, destacam os responsáveis pela iniciativa.
Os docentes fazem questão de deixar os “parabéns a todos os que participaram e provaram que, independentemente das circunstâncias, é possível vivenciar as nossas tradições e contribuir para a sustentabilidade do nosso planeta”.