AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Em ano de pandemia, OLI manteve volume de negócios de 60 Milhões

Empresas

Em 2020, num ano marcado pela pandemia da covid-19, a OLI, o maior produtor de autoclismos da Europa do Sul, manteve o volume de negócios na ordem dos 60 milhões de euros.

O crescimento global de vendas na Europa central e de leste de 34% permitiu compensar o decréscimo global de 14% verificado nos principais mercados de exportação da empresa aveirense - França, Itália e Espanha. A Ucrânia (+77%), a República Checa (+43%), a Bulgária (+39%) e a Rússia (+24%) foram os países que mais aumentaram as vendas.

A expansão da OLI nestes mercados tem sido alavancada, por um lado, pelo crescimento da procura de autoclismos interiores com tecnologia incorporada, que respondam às exigências da sustentabilidade hídrica e energética, e, por outro, pela filial alemã, criada em 2016, que intensificou a estratégia de comercialização da marca nesta área geográfica.

Em Portugal, as vendas situaram-se nos 13,1 M€, traduzindo uma diminuição de 3% em relação a 2019. Os autoclismos interiores continuaram a ser líderes no seu segmento no mercado nacional e assistiu-se a uma maior procura, por parte do setor da hotelaria e do mercado residencial, de soluções “no-touch”, ou seja, sem necessidade de toque, que reduzem o contágio no WC e respondem, assim, ao combate da crise de saúde pública provocada pela doença da covid-19.

Em 2020, a OLI produziu cerca de dois milhões de autoclismos e exportou 80% da produção para 80 países dos cinco continentes. A Europa manteve-se como o principal destino das exportações, sendo a Alemanha, a Itália e a Escandinávia os principais mercados.

O ano passado ficou também marcado pelo investimento da empresa na transformação digital, destacando-se a criação de um showroom 360º da marca, onde o utilizador pode conhecer as novas soluções de banho e de climatização, e o lançamento da aplicação OLI TECH, um aplicativo para dispositivos móveis que auxilia os profissionais na consulta de informação, instalação e reparação de produtos de instalação sanitária.

“Em 2021, a OLI pretende continuar a evoluir, seja na forma como trabalha, aumentando a sua eficiência e produtividade, seja no crescimento do volume de vendas que fixámos em 10%. Prevemos entrar na Polónia e, através da constituição de novos agentes comerciais, planeamos entrar em novos mercados francófonos, como a costa leste de África e Magrebe. Ambicionamos ainda continuar a investir na inovação, que incorpora o ADN da empresa, com o objetivo de desenvolver novas e melhores soluções que contribuam para a preservação da água como bem essencial escasso e para a inclusão de todos no espaço de banho”, afirma António Oliveira, presidente da OLI.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.