AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

GrETUA vai lançar série de peças de teatro radiofónico

Artes

O atual contexto pandémico levou o GrETUA – Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro – a alterar, pela primeira vez, os moldes do seu habitual curso de formação teatral que, desta feita, transformou-se num curso de teatro radiofónico.Da formação resultou “Ruínas”, uma série de audiodramas que o grupo se prepara para apresentar online.

A conceção e encenação destas obras é de Luís Araújo, que explica que “o fio condutor das peças áudio partiu da ideia de casa, não sendo a sua escolha indissociável do peso que este espaço assume para cada um de nós nos últimos tempos”.Quartos, sala, cozinha... Ao todo, são sete as divisões de uma casa ali contempladas. E cada um desses espaços surge associada "uma proposta dramatúrgica feita das histórias que lá se passam", explica.

Os textos são da autoria de quatro jovens criadores nacionais – Bruno dos Reis, Guilherme Gomes, Luís Araújo e Teresa Coutinho – e três formandos do curso – David Calão, João Coutinho e Maria do Mar. Quanto ao elenco, integra onze intérpretes do grupo de trabalho do curso de teatro radiofónico que serão acompanhados por João Tarrafa, encarregue ainda de emprestar a sua voz a uma das peças.

Estas peças serão lançadas online, semanalmente, às segundas-feiras, entre os dias 1 de março e 12 de abril.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.