AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Sabores Imaginarius 2021”: Câmara da Feira lança novo desafio gastronómico

Gastronomia

No âmbito do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lança duas novas chamadas públicas para o “Sabores Imaginarius 2021”: uma dirigida aos restaurantes e chefes e uma outra para as fogaçarias, pastelarias e padarias do concelho, apostando, uma vez mais, na projeção e valorização dos produtos e sabores locais. O primeiro momento do Imaginarius vai acontecer maioritariamente no palco digital, entre 27 e 30 de maio, e os “Sabores Imaginarius” desta edição adequam-se ao formato, privilegiando o take away e o home delivery.

Desde esta segunda-feira e até ao dia 19 de abril, estão abertas as candidaturas para os restaurantes e fogaçarias oficiais “Sabores Imaginarius 2021”. Podem participar todos os estabelecimentos de restauração e bebidas, de padaria, pastelaria e fogaçaria do concelho de Santa Maria da Feira, sendo apenas necessário o preenchimento do formulário respetivo – Restaurantes ou Fogaçarias –, disponível no portal do município, em www.cm-feira.pt, ou no site do Imaginarius, em www.Imaginarius.pt.

No caso da restauração, serão selecionados 10 restaurantes e chefes, através da escolha de um Menu Imaginarius criativo e representativo de cada estabelecimento, composto por entrada, prato principal e sobremesa. O júri irá privilegiar a gastronomia criativa, urbana e de autor, mas também avaliar a utilização de produtos endógenos e a qualidade dos produtos confecionados, preferencialmente com recurso a produtores locais.

Na chamada pública referente às fogaças, serão também selecionados 10 estabelecimentos de venda de fogaça certificada IGP – Indicação Geográfica Protegida. A apresentação e criatividade dos subprodutos derivados da fogaça, a solução de embalamento do produto para entrega aos clientes, a história e tradições associadas ao produto apresentado e ser membro do Agrupamento de Produtores de Fogaça da Feira são critérios que contarão na hora da seleção das candidaturas.

O júri é composto por cinco elementos, dos quais quatro são comuns para as duas chamadas públicas: representantes do Gabinete de Turismo e Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Internacionais da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um elemento representativo da oferta formativa da restauração do concelho e um prestigiado chefe com origem e formação na Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira. Na seleção dos restaurantes estará ainda um representante da Associação Empresarial da Feira e das fogaçarias um elemento do Agrupamento de Produtores de Fogaça da Feira.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua marca, este ano, o primeiro encontro com o seu público no enorme palco digital, entre 27 e 30 de maio, mantendo, no entanto, a inovação, criatividade e diversidade dos espetáculos com que há já 20 anos surpreende artistas e espetadores. Dado o formato digital e, independentemente das padarias, pastelarias e restaurantes estarem de portas abertas, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira pretende que os Restaurantes e Fogaçarias Oficiais “Sabores Imaginarius 2021” possam comercializar as suas propostas gastronómicas, através dos serviços de Take Away, de Home Delivery ou até mesmo de transportadoras.

No dia 22 de abril, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira divulga, através dos seus suportes de comunicação, os 10 Restaurantes e as 10 Fogaçarias Oficiais “Sabores Imaginarius 2021”.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.