AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

António Oliveira vence Prémio Inovação do “EY Entrepreneur of the Year”

Inovação

António Oliveira foi distinguido com o prémio inovação do EY Entrepreneur of the Year. O júri reconheceu no presidente da OLI “a capacidade de transformar ideias em negócios que promoveram a inovação, criaram emprego e geraram impacto social” ao longo dos últimos 40 anos.

Na cerimónia de entrega deste galardão, que decorreu em Lisboa, no passado dia 9 de abril, António Oliveira destacou a inovação como método de diferenciação e a persistência como valor essencial para enfrentar os desafios do mercado. Oliveira considera que este “é um reconhecimento do compromisso da OLI de criar valor para todos” e extensível a “todos os colaboradores e antigos colaboradores que contribuíram para o que a empresa é hoje”.

O também engenheiro mecânico dedicou o prémio aos filhos, António Ricardo Oliveira e Mariana Oliveira, e ao sobrinho, Rui Miguel Oliveira, que “em breve estarão à frente da empresa, que saberão, de certeza, continuar o legado deixado por mim e pelo meu irmão e que farão mais e melhor. Este prémio é ainda um incentivo para a nova geração da família e para a equipa que com ela vai continuar esta aventura”, concluiu.

Entregue a cada dois anos em Portugal, esta foi a 8.ª edição do EY Entrepreneur of the Year, cujo júri é liderado por António Gomes da Mora. Além de António Oliveira, da OLI, foram finalistas António Carlos Rodrigues(Casais),Carlos Mendes Gonçalves(Mendes Gonçalves),Guy Villax(Hovione) eRupert Symington(Symington). Guy Villax conquistou o EY World Entrepreneur of the Year e Rupert Symington venceu o prémio Internacional.

O EY Entrepreneur of the Year nasceu em 1986 nos Estados Unidos da América. Considerado o mais antigo prémio de empreendedorismo a nível global, já distinguiu empresários como Jeff Bezos, da Amazon, Howard Schultz, da Starbucks, e Michael Dell, da Dell. Em Portugal, foram galardoados Belmiro Azevedo (Sonae), Carlos Moreira da Silva (BA) e António Amorim (Corticeira Amorim).

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.