AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Carlão em versão dançável e acústica no Centro de Congressos

Palcos

Se o sucesso de um espetáculo depender da vontade que os artistas têm de subir ao palco, então o concerto que Carlão dará, esta sexta-feira, em Aveiro, promete ser imperdível. O músico e cantor está ansioso por voltar a atuar ao vivo, acompanhando dos seus músicos e com o público à sua frente. “Já não fazemos isso há tanto tempo que até estamos expectantes”, confessa, em entrevista à Aveiro Mag.

Mais do que um voltar aos palcos, para Carlos Nobre - conhecido pelo nome artístico Carlão - será também um regresso a uma cidade da qual leva sempre “boas memórias e uns quantos ovos moles”, conta, recordando as vezes que por cá passou, tanto com os Da Weasel, como neste seu projeto a solo.

O concerto desta sexta-feira – agendado para o Centro de Congressos de Aveiro (21h00) - insere-se no âmbito do festival “Montepio às Vezes o Amor”, que acontece três meses depois do previsto por conta do último confinamento a que o país esteve sujeito. Foram várias semanas de paragem para o setor cultural, entre outros, salvas, no seu caso, por outros projetos paralelos, de que foi exemplo a participação no programa televisivo The Voice Kids.

Carlão trará até Aveiro alguns temas menos conhecidos do público, juntamente com os seus maiores sucessos, como é o caso da música que anda nas bocas do mundo. Quem nunca deu por si a cantarolar “Assobia para o lado” no carro que atire a primeira pedra. Um tema lançado em plena pandemia, em março de 2020, e que os portugueses não tardaram a considerar uma lufada de ar fresco em tempos de agonia.

“Cheguei a ponderar adiar o lançamento da música quando começámos a perceber a gravidade da Covid 19. Mas a verdade é que o tema acabou por fazer companhia a muita gente e trazer alguma alegria”, conta, orgulhoso do sucesso que “Assobia para o lado” conseguiu alcançar. “O que me toca mais é ver as crianças, que são muito honestas e genuínas, a cantarem o tema”, acrescenta Carlão. O segredo? “Acho que é pela mensagem que passa, de não ficarmos reféns de situações que não valem a pena, e também pela música, feita pelo meu irmão, que eu acho super luminosa”, admite.

À espera do público aveirense vão estar, também, “canções mais acústicas, só piano e voz, e um ou outro momento mais próximo do hip hop”, revela. “É um bocado montanha russa. Tanto tenho momentos super dançáveis, como outros mais intimistas”, prossegue, confessando-se um fã dos concertos em auditório. “Gosto da proximidade que se consegue criar em sala fechada”, vinca.

Neste momento, e além do regresso aos palcos, o cantor - conhecido também pela sua ligação aos The Weasel – está a trabalhar “num single que irá ser lançado brevemente”, bem como “num ou noutro projeto que também não tardarão a ver a luz do dia”.

Os bilhetes para o concerto desta sexta-feira custam 10 euros e estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Teatro Aveirense (instalada, temporariamente, no segundo piso do edifício Atlas Aveiro).

* Créditos da foto: Sara Falcão
Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.