AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vítor Hugo lança nova versão da canção “Choro da Avenida”

Artes

É uma canção que perpetua a Avenida Lourenço Peixinho de outros tempos, aquela que já só existe na memória dos aveirenses. A música “Choro da Avenida”, da autoria de Ricardo Fino e com letra de Jesus Zing, acaba de ganhar uma nova versão, pela guitarra e voz do músico aveirense Vítor Hugo – que conhecemos também dos projetos Moonshiners e Siricaia. Lançada em pleno dia da cidade de Aveiro (12 de maio), esta nova versão do “Choro da Avenida” está disponível no canal de Youtube de Vítor Hugo.

“A ideia surgiu de um concerto em casa do próprio Ricardo Fino. Aquando deste espetáculo especial, em jeito de bombom, tive a ideia de presentear o Ricardo com uma versão de uma música dele. O ‘Choro da Avenida’ pareceu-me imediatamente a escolha ideal, por ser tão nossa, aveirenses, e por ser, independentemente desse aspecto, uma bela canção”, revela Vítor Hugo à Aveiro Mag.

Para o músico nascido em Aveiro em 1990, e que acumula as funções de cantor, guitarrista e compositor, esta é, sem sombra de dúvida, “uma canção histórica, que descreve lindamente a nossa avenida Lourenço Peixinho”. “A letra tem um enorme poder descritivo. Cantar o ‘Choro da Avenida’ é passear pela própria e olhar pelas suas ‘onze janelas abertas ao corredor da nortada’”, faz questão de vincar.

Apesar da diferença de idades, Vítor Hugo considera Ricardo Fino e Jesus Zing “dois queridos amigos”. “Será sempre um prazer trabalhar com eles”, avalia, anunciado ter composto, recentemente, uma música para uma letra do Jesus Zing. “Irei gravá-la muito em breve. Fiquem atentos”, revela. Até já, ficamos com a sonoridade do “Choro da Avenida”.

* Créditos da foto de capa: João Roldão
Ovar Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.