AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Feira do Livro de Aveiro acontece de 28 de maio a 13 de junho

Literatura

A Feira do Livro de Aveiro, que cumprirá este ano a sua 45.ª edição, vai acontecer num novo espaço: a envolvente do ATLAS Aveiro. Com inauguração agendada para as 18h00 do dia 28 de maio, a feira estará de portas abertas de segunda a quinta-feira, das 15h00 às 20h00, sextas-feiras das 15h00 às 22h30, sábados e feriados das 10h00 às 22h30 e domingos das 10h00 às 20h00.

Destacando o teatro, género literário, em homenagem à comemoração dos 140 anos do Teatro Aveirense, esta edição da Feira do Livro arranca com a apresentação de um monólogo de Sara Barros Leitão, “Proclamação da existência”, seguindo-se uma conversa entre a atriz e José Pina, diretor do Teatro Aveirense, que irão abordar a temática do teatro.

"Com um programa constituído por lançamentos de livros, conversas com escritores, tertúlias e dias temáticos, a Câmara de Aveiro procura realizar um evento literário de referência nacional, na região de Aveiro. O certame, que será um dos “grandes eventos” na cidade após confinamento, conta com um plano de contingência e muitas medidas de prevenção e segurança, tendo todas as atividades da programação uma lotação limitada e inscrição obrigatória", destaque a autarquia, em comunicado.

O programa conta ainda com a presença de diversos autores nacionais, muitos de referência e figuras mediáticas, autores da cidade e região de Aveiro, e prevê uma vasta programação na área da música e do teatro, com especial destaque para os dias temáticos, destacando-se o Dia da Poesia, o Dia do Autor Aveirense, o Dia do Livro Infantil e o Dia da Saúde e da Alimentação.

O certame apresenta, ainda, um programa de animação cultural diversificada, com atividades para todos os gostos e para todas as idades. Muitos momentos musicais protagonizados por agentes locais, numa clara aposta no apoio ao setor cultural local.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.