AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cidadãos severenses chamados ao palco para interpretar Shakespeare

Palcos

Têm entre 16 e 76 anos, uns estudam e outros estão reformados. O que os une? Além de serem todos de Sever do Vouga, o gosto pelo teatro e o desafio de poder contribuir para um projeto cultural feito para a comunidade. Este fim de semana, 17 severenses sobem ao palco do Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga (CAESV) para interpretar William Shakespeare em “Quedas D’Água D’Amor”.

Entre os que têm uma vocação natural para a interpretação, há quem não veja em si grande talento para o ofício. Nada disso importa, como explica a encenadora Joana Figueira. “A aprendizagem que vivemos e o crescimento que sentimos revela a importância do projeto, na medida em que envolve a comunidade num processo de reconhecimento e intervenção, tanto individual, como coletivo. Ao valorizar o exercício de uma população mais ativa, ocupamos um lugar vazio e damos forma a diferentes dimensões artísticas, sociais e educacionais”, explica a encenadora.

Apesar de nenhum dos atores ser profissional do teatro, engana-se quem pensa que a qualidade foi posta de lado. Muito pelo contrário. A exigência é grande e começa logo pelo texto. Trabalhar William Shakespeare não é para amadores e o grupo tem dado provas do que é capaz fazer em palco.

Joana Figueira sabia que este não seria um projeto fácil, mas “fazer chegar as histórias e as mensagens de Amor de Shakespeare à comunidade tem sido gratificante”, explica, acrescentando que, durante os ensaios, “envolvemo-nos uns com os outros, com as palavras e o espaço e temos vivido este processo rodeados de Amor, não fosse esse o tema deste projeto”.

Sábado (21h30) e domingo (15h00), o público vai conhecer as personagens Titânia e Pavão, os patronos das fadas e dos faunos, bem como os (des)encontros amorosos, partidas e verdadeiras paixões dos amantes que se inundam com as “Quedas D’Água D’Amor”. Os bilhetes, no valor de 5 euros, estão à venda nos balcões do município.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.