AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vera Ximenes lança “Martim e o Viroco Rioko” na Fnac

Literatura

Quando algo de inesperado aparece e nos apanha completamente de surpresa, torna-se sempre complicado conseguir explicá-lo às crianças que, muito mais curiosas e sempre com perguntas assertivas, nos questionam e nos deixam sem saber o que dizer. A chegada da Covid-19 e as muitas limitações e problemas a que nos sujeitou, foi o mais recente e dramático exemplo.

No entanto, há sempre alguém que vem em nosso auxílio e que o consegue fazer de uma forma mais simples e descomplexada, em jeito de “estória” bem contada e exemplarmente ilustrada. É o caso da Vera Ximenes, que com o seu “Martim e o Viroco Rioko”, volta aos escaparates com mais um livro infantil, das edições Afrontamento, a ser apresentado e contado por Ivo Prata, no próximo sábado, dia 29 de maio, às 16h30 na FNAC, no Fórum Aveiro.

O livro conta a história de um menino, o Martim, que um dia, encontra um “viroco muito maroto, que gosta de viajar de pessoa em pessoa”. A partir daqui a Covid-19 é, de certa forma, explicada e trocada “por miúdos”, desde os sintomas às consequências e culminando no processo de vacinação. Sempre com um algo muito vincado. Se todos formos respeitadores e cumpridores, tudo vai ficar bem.

Vera Ximenes é arte-educadora e educadora de infância. Em 2015, publicou o seu primeiro livro, "Mãe Borboleta", seguindo-se "Vovó Estrelinha" e "Leonor e a Girafa Quieta". Natural do Rio de Janeiro, mas a residir em Aveiro há vários anos, Vera Ximenes é responsável por projetos como o Casulo, clube dedicado às artes.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.