AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vem aí a primeira edição da MALA – Manifestação Literária de Águeda

Literatura

A Câmara de Águeda promove, entre os dias 2 e 5 de junho, a primeira edição da MALA – Manifestação Literária de Águeda, que pretende criar novos estímulos para o desenvolvimento do gosto pelo livro e pela leitura, com as atividades programadas divididas entre a Biblioteca Municipal Manuel Alegre (BMMA) e o Centro de Artes de Águeda (CAA). Este evento surge depois da iniciativa preparatória “Faz a MALA!”, que decorreu em novembro último e que contou com momentos de afirmação/discussão do livro, numa reflexão coletiva entre autores, ilustradores, agentes literários e comunidade.

“Este é um evento que visa encorajar a leitura como fonte de conhecimento, de sabedoria e de cultura”, disse Elsa Corga, vereadora da Cultura da Câmara de Águeda, acrescentando que o livro e a leitura são “caminhos que conduzem à manifestação da imaginação de pessoas de todas as idades”.

Nestes quatro dias, há muitas manifestações para acompanhar, em formato presencial ou online, desde sessões de histórias, espetáculos, oficinas, apresentações de livros, exposições, conversas e música, sendo que cada atividade, apesar de participação gratuita, tem lotação limitada (inscrições para o e-mail bmma.educativo@cm-agueda.pt, nos eventos realizados na BMMA, ou para o caa@cm-agueda.pt, nos eventos que decorrem no CAA).

Pedro Seromenho, Mafalda Milhões, Cristina Taquelim, Afonso Melo, Manuela Ribeiro e Alice Caetano são os nomes do panorama literário que vão estar em Águeda para esta manifestação, que conta ainda com alguns artistas locais, como Sun of the Beach, Luís Formiga, Coletivo Nora ou Carisma Cerâmica, para além de Rodrigo Guedes de Carvalho, Daniela Onís e Rúben Alves que apresentam em Águeda o seu “Ruge”.

Toda a programação, que está disponível na página de Facebook da BMMA, respeita as regras determinadas pela Direção-Geral de Saúde, tendo em conta a situação de contingência devido à pandemia da Covid-19.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.