AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Baterista Mário Costa traz Oxy Patina ao Campus Jazz

Artes

Atuando ao lado de músicos lendários como Michel Portal, Wynton Marsalis, Joachim Kühn, ou como membro do quarteto de Andy Sheppard, Mário Costa é um baterista de mérito internacional reconhecido. Considerado ainda “músico nacional de jazz” em 2018, o baterista português junta um elenco de luxo para uma digressão exclusiva que passa a 12 de junho pelo Campus Jazz – Festival de Jazz da Universidade de Aveiro (UA).

Depois de “Oxy Patina”, considerado o “melhor disco de jazz nacional” pela Jazz.pt, obra que também consta dos 75 discos essenciais do jazz made in Portugal segundo o mesmo portal, Mário Costa tem percorrido o mundo apresentando as suas composições e atuando como baterista. No Campus Jazz, atua a 12 de junho, às 19h00, no exterior da Biblioteca da UA.

A acompanhar o baterista português estará o trompetista Justin Stanton, vencedor de quatro GRAMMY Awards como membro do grupo Snarky Puppy, o aclamado contrabaixista francês Bruno Chevillon, membro de vários grupos de Michel Portal, Louis Sclavis ou Marc Ducret, mas não só. Unificando a atmosfera de Oxy Patina e as novas composições de Costa, o seu mais antigo companheiro, Benoît Delbecq, “one of the most distinctive pianists on the international scene” (um dos pianistas mais distintos da cena internacional de jazz da atualidade), citando a JazzTimes, periódico de jazz norte-americano.

Em território nacional, Mário Costa também construiu um notável percurso musical: são mais de 600 os concertos realizados enquanto baterista de artistas como António Zambujo, Miguel Araújo e Ana Moura, com quem tem atuado em algumas das mais prestigiadas salas do mundo.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.