A festa vai ter os ingredientes de costume - teatro de marionetas, yoga para famílias, bebeteca, oficinas, cinema de animação, hora do conto, visitas especiais, simulador de surf e muito mais – mas, este ano, a tónica vai estar na temática da proteção dos oceanos. O Museu Marítimo de Ílhavo irá comemorar, no dia 1 de junho, o Dia da Criança com um vasto conjunto de atividades para a família relacionadas com o ambiente.
Esta opção da câmara de Ílhavo tem como objetivo “aproveitar a sensibilidade que as crianças têm, hoje, para as questões relacionadas com as temáticas ambientais, nomeadamente, a poluição dos oceanos, proporcionando-lhes, neste Dia Mundial da Criança, uma experiência diferente em família”, destaca o vereador dos pelouros da Educação, Desporto e Juventude, Tiago Lourenço.
“Abrimos as portas do Museu Marítimo de Ílhavo para que possam desfrutar de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas, igualmente divertidas, sendo uma clara alternativa ao que normalmente se oferece neste dia”, realça, ainda, o autarca.
A aposta da autarquia neste formato de celebração do Dia da Criança tem ainda a particularidade de refletir um trabalho ambiental muito vasto que é realizado ao longo do ano letivo com as escolas e instituições de solidariedade do município e permitir às crianças.
O programa do dia aberto estende-se entre as 10h00 e as 18h00 – mais tarde, pelas 21h30, ainda haverá a atividade “Dormir no Museu – Dormir com os Bacalhaus” -, podendo o programa detalhado ser consultado no website do museu.
Crédito da foto: Câmara Municipal de Ílhavo