AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ílhavo celebra o Dia da Criança com uma mensagem muito especial

Região

A festa vai ter os ingredientes de costume - teatro de marionetas, yoga para famílias, bebeteca, oficinas, cinema de animação, hora do conto, visitas especiais, simulador de surf e muito mais – mas, este ano, a tónica vai estar na temática da proteção dos oceanos. O Museu Marítimo de Ílhavo irá comemorar, no dia 1 de junho, o Dia da Criança com um vasto conjunto de atividades para a família relacionadas com o ambiente.

Esta opção da câmara de Ílhavo tem como objetivo “aproveitar a sensibilidade que as crianças têm, hoje, para as questões relacionadas com as temáticas ambientais, nomeadamente, a poluição dos oceanos, proporcionando-lhes, neste Dia Mundial da Criança, uma experiência diferente em família”, destaca o vereador dos pelouros da Educação, Desporto e Juventude, Tiago Lourenço.

“Abrimos as portas do Museu Marítimo de Ílhavo para que possam desfrutar de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas, igualmente divertidas, sendo uma clara alternativa ao que normalmente se oferece neste dia”, realça, ainda, o autarca.

A aposta da autarquia neste formato de celebração do Dia da Criança tem ainda a particularidade de refletir um trabalho ambiental muito vasto que é realizado ao longo do ano letivo com as escolas e instituições de solidariedade do município e permitir às crianças.

O programa do dia aberto estende-se entre as 10h00 e as 18h00 – mais tarde, pelas 21h30, ainda haverá a atividade “Dormir no Museu – Dormir com os Bacalhaus” -, podendo o programa detalhado ser consultado no website do museu.

Crédito da foto: Câmara Municipal de Ílhavo
Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.