AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Jovens aveirenses alertados para os perigos da adição às novas tecnologias

Sociedade

OForum Aveiro promoveu no passado sábado, Dia da Criança, um espaço dedicado ao convívio offline que reuniu mais de mil jovens no combate à adição às novas tecnologias.

A iniciativa - que incluiu a distribuição de jogos Mikado e brochuras informativas sobre os malefícios da adição digital - decorreu no seguimento da campanha de responsabilidade social da CBRE Global Investors, empresa detentora do centro comercial aveirense, com o objetivo de informar e alertar sobre os perigos e síndromes associados ao uso excessivo das novas tecnologias.

“CONTR@DIÇÃO” é o nome da campanha ibérica que tem vindo a decorrer em quatro centros comerciais geridos e comercializados pela CBRE, entre os quais está o Forum Aveiro.

O projeto arrancou com a disseminação de um filme que retrata algumas das “epidemias tecnológicas” da era moderna. O enredo assinala síndromes verificados em todos os géneros e idades como a adição dos videojogos, a depressão das redes sociais, a náusea digital, a nomophobia, a cybercondria, o toque fantasma, o phubbing ou lesões físicas. No final, é demonstrado o verdadeiro valor da vida e a importância das relações pessoais saudáveis.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou no passado dia 28 de maio que irá incluir o vício dos videojogos na próxima edição da Classificação Internacional de Doenças como um problema de saúde mental. A nova classificação entrará em vigor em 2022.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.